quinta-feira, 10 de junho de 2010

Renato fala sobre propostas para o programa de governo de Dilma e candidaturas do PCdoB


O Vermelho entrevistou Renato Rabelo, presidente do PCdoB, a respeito das eleições e propostas do partido para o programa de governo de Dilma Roussef:


Vermelho: A candidatura do Flávio Dino é a única candidatura a governo estadual pelo PCdoB, pois o partido decidiu concentrar esforços na disputa proporcional, buscando aumentar suas bancadas no Congresso Nacional. A direção partidária já tem um mapeamento das chances eleitorais do partido?


Renato Rabelo: Candidatura majoritária para governo estadual é só o Maranhão, mas temos outras candidaturas majoritárias para o Senado. Temos candidaturas com grandes possibilidades de vitória, como é a candidatura do Edvaldo Magalhães no Acre, da Vanessa Grazziotin no Amazonas, do Eduardo Bomfim em Alagoas. São candidaturas que têm o respaldo de uma frente política forte, constituída de muitos partidos. Não é o PCdoB sozinho, ou o PCdoB com um ou dois partidos. É uma frente constituída de forças políticas que têm poder de hegemonia política local. Então são possibilidades concretas de êxito.


Leia mais em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário