quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Apesar da tragédia, Rio Largo mostra sua força

Esse município, vizinho da capital alagoana, Maceió, teve parte de seu perímetro urbano arrasado pela força do rio, que arrastou consigo casas, pontes, árvores e animais, e mais tudo o quanto visse pela frente. Mesmo diante da tristeza da tragédia e do desafio da recuperação, Rio Largo não se abateu, e foi à luta também nessas eleições. Testemunhei a população bastante engajada na disputa política, presente em grande número em todas as atividades que me levaram até a cidade.
 
Foi palco, também, de um congresso da Assembleia de Deus, um evento impressionante pelo número de pessoas, mais de 10 mil por dia, reunidas em um grande ginásio, e pela capacidade de diálogo e consciência democrática, que os fiéis e pastores demonstraram ao receber-me, um comunista, a despeito do preconceito – de ambas as partes – que já vigorou em épocas passadas. Tenho grande afeto e simpatia pelas pessoas que tornaram essa conversa, essa aproximação, realidade.

Portanto, obrigado duplamente, aos moradores de Rio Largo e aos seguidores da Assembleia de Deus. Não poderia, no entanto, deixar de aproveitar o ensejo para fazer um apelo aos leitores: assim como Rio Largo, outros municípios sofrem até hoje com as enchentes. As doações ainda são bem-vindas, principalmente de alimentos e água. Procure os Bombeiros ou o Exército e se informe sobre as necessidades específicas de cada local.



 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário