quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Maragogi e ao Roteiro do Charme

Outra região que se destacou na campanha foi o Litoral Norte. De praias belíssimas e culinária agradável, os municípios de Maragogi e do chamado roteiro do charme, Porto de Pedras, Japaratinga, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe, foram palco, mais de uma vez, de carreatas e comícios que puderam nos aproximar mais com a população. E o que se ouviu, em todas as cidades, através de um número grande de pessoas, foram reclamações da falta de estrutura para que os seus moradores pudessem desenvolver o que eles têm de melhor para oferecer: o turismo, principalmente o ecológico.

Pudemos, de fato, ver com nossos próprios olhos. Faltam estradas em boas condições, mão de obra capacitada, rede de atendimento bancário amplo, policiamento numeroso, posto de informações turísticas, rede de transporte de qualidade e infraestrutura turística privada, como bares, restaurantes, supermercados, lojas de roupas, livrarias.


É preciso instalar escolas profissionalizantes voltadas para o turismo, das que aliam o curso técnico ao ensino médio, e criar cursos de ensino superior relacionados à área, para estabelecer um centro de formação de profissionais de larga escala voltado à região norte de Alagoas.


Não foi raro ouvir de donos de pousadas e comerciantes a lembrança da necessidade de pagamento de segurança particular para escoltar carros com turistas que chegavam ao aeroporto de Maceió, ano passado, porque a polícia não dispunha de viaturas e homens suficientes para o trabalho. Muitos visitantes transferiram seu local de chegada para o aeroporto de Recife, para percorrer o trajeto contrário.


E foram essas pessoas, que pretendem e querem a geração de riqueza local, para a população do Litoral Norte, que me receberam com muito entusiasmo. Na campanha pude contar com a região em todas as camadas da sociedade: de empresários a pescadores, de comerciantes a artesãs. Muito obrigado a todos pela dedicação e pelo voto consciente. Espero que seja dado o devido valor, de forma séria e competente, à potencialidade desse paraíso a dois passos de todos os alagoanos.

 Amanhã continuo a falar da região norte, desta vez sobre os municípios não litorâneos, que também contribuem de forma substancial para o desenvolvimento dessa parte de Alagoas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário