quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Obrigado, Viçosa


Quando passei por Viçosa, o comício me impressionou muito. Não só ele, é verdade; a carreata também foi acompanhada por um número enorme de pessoas. Porém, foi a praça lotada do Centro do município que me fez lembrar um tempo não muito distante, quando a democracia retornava ao solo brasileiro e milhares compareciam nos comícios de políticos de esquerda, muitos retornando do exílio, como o Miguel Arraes (Arrasta aí – quem não se lembra dessa frase que seria hoje encarada como uma jogada de marketing brilhante?) em Pernambuco.

Depois as bandas começaram a tomar o lugar dos grandes discursos, e as multidões continuaram. Com a proibição do famoso showmício, o interesse por ouvir o que os
candidatos têm a dizer vem retornando, e essa eleição mostrou que essa mudança está sendo rápida, talvez fruto, também, desse fortalecimento do conceito de nação, do Estado brasileiro, por que passa durante o governo Lula. Pois Viçosa foi o exemplo vivo da mobilização popular.

Foi ainda mais gratificante ouvir desse povo o retorno: declarações de voto, elogios sobre o discurso e mensagens de otimismo. Relatos como o de Quitéria Oliveira, estudante de Direito e moradora de Viçosa, que disse se uma tradição em sua família votar em mim, e lembrar minha história de luta contra a ditadura, são o combustível de uma boa campanha eleitoral.
Então agradeço a toda Viçosa, e em especial ao ex-prefeito Peri Brandão, de quem tive a oportunidade de receber o apoio. Meus sinceros agradecimento a essa figura da política alagoana, que mostrou sua popularidade na cidade e seu compromisso com Viçosa, ao se juntar a nós no palanque.







Quitéria, estudante de Direito

Peri Brandão, ex-prefeito de Viçosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário