quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Comissão Política Nacional do PCdoB realiza importante reunião

A Comissão Política Nacional do PCdoB reunida na última sexta-feira, 28/01, em São Paulo, fez importante discussão a respeito do atual quadro político, após a posse da presidente Dilma Roussef e as primeiras medidas de seu governo, sobre o projeto político-organizativo do PCdoB, com ênfase na expressão de sua linha política e programática, e sobre o indispensável debate e luta pelos avanços na construção de uma nação democrática, soberana e socialmente avançada.

Um dos pontos principais debatidos na reunião foi a necessidade de fortalecimento do Partido. Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB, disse que o PCdoB deve sustentar sua identidade, demarcando claramente as suas fronteiras políticas e ideológicas. A ênfase das discussões foi no reforço do caráter diferenciado do PCdoB, da identidade do partido e sua perspectiva transformadora.

Renato Rabelo destacou as mais urgentes reformas para o Brasil avançar e dar um salto em seu desenvolvimento econômico e progresso social: reforma do sistema financeiro para reverter a lógica rentista e favorecer a lógica produtiva; reforma tributária progressiva; reforma urbana; reforma agrária, fortalecendo os pequenos e médios empreendimentos e a agricultura familiar; reforma política e democratização dos meios de comunicação. A Comissão Política Nacional mostrou-se convicta de que dependem muito da luta do povo brasileiro, de suas organizações e dos partidos de esquerda.

Veja mais em: http://renatorabelobr.blogspot.com/2011/02/pcdob-se-opoe-ajuste-fiscal-e-propoe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário